A História da Nossa Escola

(pelo olhar das crianças do 3º ano do Fund. I)

Quando a Angela, nossa diretora, veio morar em Boituva, em 1986, tentou dar aulas em algumas escolas da cidade, mas não conseguiu.... Aí ela teve uma ideia! Escreveu algumas cartas, contando que era professora e distribuiu-as para as pessoas da vizinhança trazerem seus filhos pequenos em sua casa, e assim começou sua própria escola de Ed. Infantil, o “Cantinho Colorido”

O tempo foi passando e a escola foi crescendo, foi quando a Angela conheceu a Laurette, e juntas resolveram ampliar a escola e oferecer também o Ens. Fundamental. Convidaram mais duas amigas para realizar esse feito: A psicóloga Vânia e a pedagoga Darcy. As quatro foram procurar terreno para construir o prédio da nova escola. Acharam um lugar perfeito! Um vale com muita natureza e até um riachinho, perto de uma vila simples, e, em 1994 começou a funcionar o Colégio Hexágono, uma escola com pensamentos construtivistas. Seus alunos poderiam construir seus próprios conhecimentos e aprender a trabalhar em equipe.

Com o passar dos anos, as sócias sentiram a necessidade de ter um Sistema de Ensino mais forte e completo! Foi então que, em 2002, o Hexágono se transformou no Ctolégio Anglo de Boituva! E a escola não parou de crescer!! Em 2010 deu início a primeira turma do Ensino Médio, e, nesse mesmo ano, começou a construção de uma outra unidade escolar. Em 2011, o 1º e o 2º anos do Ensino Médio já estavam funcionando na nova unidade. Em 2012 a escola teve a sua primeira turma de formandos do Ensino Médio! Foi um orgulho porque muitos alunos passaram nos melhores vestibulares!!

Hoje o colégio funciona em duas unidades: Uma para o Ensino Fundamental I e a outra para o Fundamental II e Médio. Somos considerados o melhor colégio da cidade, com os melhores professores e melhores alunos!

Acreditar no sonho, planejar, ter foco, objetivo em mente, amor, muito amor, são características da direção deste colégio. Por isso tudo deu certo!