Colégio Anglo de Boituva

História

O Anglo

Nos anos de 1930, o Curso Anglo Latino era reconhecido como o melhor colégio particular de São Paulo e o melhor preparatório para a área de Exatas.

Finda a Segunda Guerra Mundial e nos anos 50 e 60, um grupo de professores prosseguiu as atividades com recursos pedagógicos diferenciados para a época. Na década de 70 ocorreram inovações importantes, como a criação da apostila-caderno, que revolucionou o setor de material didático, a ampliação da abrangência do curso para as áreas de Biológicas e Humanas e a formação das primeiras parcerias com escolas que viriam a constituir o que hoje conhecemos como Sistema Anglo de Ensino.

No início dos anos 80, a produção do material didático foi ampliada para o Ensino Médio (então chamado segundo grau) e, na sequência, para o Ensino Fundamental e a Educação Infantil.

O Sistema Anglo de Ensino ingressa no terceiro milênio com escolas parceiras em todo o país, associando a experiência dos brilhantes professores que por ele passaram ao talento dos seus sucessores, sintonizados com as diretrizes educacionais do seu tempo.

 

Metas

Uma escola é feita de pessoas, cujas idéias transformam-se em trabalho. Conhecer as metas do Colégio Anglo é o primeiro passo para estabelecer essa real parceria para o sucesso de seu filho. São elas: